Linda em Todos os Detalhes por Fernanda Goes

”Um dos momentos mais emocionantes do casamento é, sem dúvida, a entrada da noiva. Olhares, suspiros, comentários… Afinal, todos observam sua beleza nos mínimos detalhes.”

Cuidados com o cabelo

Comece já os cuidados e tratamentos indicados por seu cabeleireiro para deixar os fios mais hidratados e saudáveis. Evite mudanças radicais no visual, como colorir o cabelo ou cortá-lo curto próximo ao casamento.

Corpo em forma

Esqueça as dietas milagrosas para emagrecer. Se você quer um resultado duradouro, contrate um nutricionista para elaborar uma dieta balanceada e um personal trainer para lhe ajudar numa rotina adequada de exercícios. Essas atitudes farão você emagrecer com saúde e segurança.

Sobrancelhas

Parece um detalhe simples, mas é fundamental que as sobrancelhas estejam em perfeita harmonia com o penteado e a maquiagem. Por isso, é muito importante procurar um designer de sobrancelhas, pelo menos três meses antes do casamento. Depois mantenha o desenho feito pelo especialista, fazendo manutenção a cada 15 dias e mantendo-se afastada da pinça.

Unhas

Como suas mãos estarão em evidência, é importante cuidar também das unhas. Procure uma empresa especializada para indicar o tratamento que fortaleça e garanta o crescimento esperado. E para o grande dia, escolha o esmalte e o detalhe que mais combine com seu estilo.

Penteado

Você se acha mais bonita com o cabelo preso ou solto? Essa é a primeira pergunta a responder. Outros pontos a considerar são o modelo do vestido, o horário e o estilo da cerimônia. Casamentos mais formais, à noite, combinam mais com cabelos presos e acessórios com brilho. Já para os casamentos durante o dia, ao ar livre ou na praia, a tendência são cabelos soltos e presos laterais.

Maquiagem

A make up artist Alessandra Grochko recomenda conversar antes com o profissional, para saber os melhores tons para a sua pele, verificar qual estilo combina com você, com o vestido, considerando sempre o horário da cerimônia.

Na opinião de Ale, os tons de roxo ou azul petróleo substituem muito bem o preto nos olhos. Para aquelas que querem uma aparência mais natural, tons rosados nos olhos, seguidos de delineador marrom, irão traduzir um olhar mais leve e suave, que é uma boa dica para cerimônia durante o dia.

Provas

Faça a prova do cabelo e maquiagem. Mesmo confiando no profissional que você escolheu, experimente com antecedência a maquiagem e o penteado.

Melhor ainda, se você aproveitar para fazer um ensaio fotográfico. É uma ótima oportunidade para fazer algum ajuste necessário.

Leave Your Reply