Aliados da Beleza por Fernanda Goes

Com o avanço da medicina estética, existem vários tratamentos capazes de melhorar a pele, reduzir medidas e corrigir imperfeições. Tudo para que você se sinta a noiva perfeita. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas dadas pela fisioterapeuta Camila Mutti e pelo cirurgião plástico Christian Vasconcelos, da Clínica Concept, para as noivas que querem caprichar no visual.

“O ideal é começar com uma avaliação para identificar as expectativas e necessidades de cada noiva, para assim indicar os tratamentos adequados com base no tempo de antecedência até o dia do casamento”, orienta Dra. Camila.

Para o corpo

Os tratamentos corporais incluem massagens (lin­fática, modeladora e relaxante)  e utilização de aparelhos que irão contribuir para gerar firmeza à pe­le, melhorar o contorno corporal, redução de gor­dura localizada, celulite e estrias.

Para o rosto

Após a avaliação do tipo de pele e das imperfeições a serem corrigidas, Dr. Christian sugere procedimentos como a limpeza de pele, peelings, hidratação e revitalização facial, ou aqueles mais adequados para suavizar rugas e linhas de expressão, como o preenchimento e a toxina botulínica, mas que requerem pelo menos seis meses de antecedência.

Confira cinco dos principais tratamentos indicados:

  1. Depilação definitiva com light sheer duet, que elimina todos os pelos indesejados;
  2. Ultra Accent, que combate gordura localizada, celulite e flacidez, associado a massagem modeladora e esfoliação com argila;
  3. Laser CO2 fracionado para rejuvenescer a pele, amenizar rugas, remoção de cicatrizes, como acne e estrias.
  4. Limpeza de pele a vácuo. Técnica que facilita a remoção profunda de cravos e impurezas da pele.
  5. Peeling e hidratação facial. Recupera o equilíbrio de pele, permitindo o retorno da maciez e suavidade. Sua principal ação é estimular a retenção de água no meio intracelular promovendo a hidratação de dentro para fora.

Leave Your Reply