A Fada das Rendas – Lethicia Bronstein Por Fernanda Goes

A consagrada estilista carioca Lethicia Bronsten, é referência no mundo da moda. Com um estilo próprio, seus modelos são marcados por sensualidade e romantismo, através da composição impecável de rendas, transparências, laços e pérolas.

Em evidência na mídia, suas criações estampam editoriais de moda e capas de grandes publicações, além de assinar vestidos de noiva para várias personagens de novelas da Rede Globo, como Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida e Mariana Rios em Salve Jorge.

Sua paixão por vestido de noiva começou quando precisou escolher o do seu próprio casamento. “Com a data do meu casamento marcada, comecei a correr atrás dos preparativos, mas o mais importante era o vestido. Fui então para os Estados Unidos e encontrei na estilista Vera Wang quase tudo que eu queria”.No caminho de volta ao Brasil, Lethicia se perguntou: “Por que no Brasil não tem este tipo de costura, só que com uma aproximação maior com a estilista e um trabalho realmente exclusivo?”. E ai o sonho começou.

Com várias amigas se casando, surgiu a oportunidade de começar a fazer vestidos de noiva e de festa. “Com o passar do tempo os pedidos de vestido de casamento foram aumentando e então percebi que era hora de virar empreendedora. Inaugurei meu primeiro ateliê em 2005, no Rio, e depois um segundo em São Paulo”.

Confira um pouco mais do estilo “Lethicia” e suas dicas para quem quer acertar na escolha do vestido.

Estilo Lethicia

“Releituras de clássicos românticos, com muitas rendas, patchworks com laços, pérolas, brilhos e transparências, tudo mesclando o vintage com o contemporâneo. Esse estilo valoriza uma mulher feminina, que gosta de viajar, apreciar o bom gosto, que trabalha e ainda arranja tempo para se cuidar e se divertir. O importante é ser sensual sem ser vulgar, exalar bom gosto e sofisticação e, acima de tudo, vestir literalmente sua personalidade com atitude”.

Inspiração

“A inspiração vem de qualquer lugar, das minhas viagens, dos livros, do filmes e, sem dúvida, da minha interminável coleção de revistas”.

 

Vestido de novela

“Quando eu abri o ateliê e começaram a sair coisas na mídia, as figurinistas da Globo viram matérias sobre mim e encontraram no meu trabalho o que queriam para a personagem. A primeira noiva foi a Vanessa Giácomo, na novela Duas Caras. Aí uma figurinista fala pra outra… E acabou que as próprias atrizes pediam para que quando fossem se casar na ficção, que fosse com um vestido meu”.

O vestido de noiva ideal

“O principal é saber exatamente o que a noiva quer para o seu grande dia, o que ela sonha ou tem como referência. É bacana antes de sair em busca de um estilista ou loja especializada fazer uma boa pesquisa. Depois é importante que a noiva escolha um profissional de confiança, alguém de quem ela tenha referências próximas ou conheça o trabalho, ou mesmo uma loja reconhecida pelo mercado. Sugiro que pense muito sobre o modelo que irá favorecer o corpo dela e opte pelos melhores tecidos, pois o bom caimento garante todo o glamour e perfeição que a noiva sonha. Outro detalhe importante é observar o local, horário e estação que o casamento irá acontecer para que o vestido fique o mais confortável possível”.

Acessórios

Todos os acessórios devem seguir o mesmo estilo do vestido, tem que ter harmonia com o modelo escolhido pela noiva. Por exemplo, se o vestido escolhido for romântico todos os acessórios devem ajudar a compor o estilo, é importante saber combiná-los. Penteado e maquiagem também precisam ornar.

Leave Your Reply