A estrela da festa

Quando o assunto é beleza da noiva, a make-up artist Alessandra Grochko tem muito a dizer.

Vencedora nessa categoria da última edição do Prêmio Inesquecível Casamento (RJ), Alessandra é colunista da revista Inesquecível Casamento (RJ) e também já fez participações especiais no Fantástico, o que lhe deu visibilidade nacional.

Nessa matéria, ela dá dicas sobre as tendências em maquiagem e penteado, além de alertar para a importância de alguns cuidados.

Sua vasta experiência trabalhando em grandes marcas como a gigante francesa LVMH Moët Hennessy, Guerlain, MAC Cosméticos e Sephora, aperfeiçoou sua técnica e seu estilo inovador.

Acessórios – Os acessórios de cabelo enfeitam e dão acabamento aos penteados. Hoje temos infinitas opções. Para um visual harmonioso, o ideal é escolher uma grinalda que combine com o vestido, com o estilo da noiva e, principalmente, com a posição e formato do véu.

A escolha do penteado – O mais importante é saber se a noiva se acha mais bonita com cabelos soltos ou presos. Esse é o princípio. Em seguida é importante saber qual será o horário da cerimônia, pois casamentos durante o dia ou na praia os cabelos podem ter um ar mais arrojado. Saber o modelo do vestido também é muito importante na hora de determinar o penteado, porque o decote do vestido tem que aparecer, e aí entra a arte do profissional, junto com o adereço do cabelo e véu.

O profissional ideal – Sempre digo que o meu trabalho vai além de maquiar e pentear uma noiva.

O nervosismo é um comportamento típico de quem vê se aproximar um momento tão importante, principalmente para noiva, que é a estrela da festa.

Por isso a importância de se cercar de profissionais de absoluta confiança, que tragam serenidade e boas vibrações.

Acredito que 50% do trabalho é a mão do profissional e 50% são os produtos que ele utiliza.

Os tons da maquiagem – Converse antes com o profissional, para saber os melhores tons para a sua pele, verifique se esse estilo combina com você, com o vestido, e lembre-se do horário da cerimônia, pois determinadas cores e intensidades ficam melhores de dia ou à noite. O perigo é uma noiva que nunca usou um batom vermelho ou um olho preto querer usar no dia do casamento sem antes ter feito uma prova. Para as noivas que não tem medo de cor, podem optar em tons de roxo ou azul petróleo, que substituem muito bem o preto nos olhos. Eu acho lindo! Se o seu tom de pele for mais escuro, misture com dourado ou cobre, vai ficar super chique! Para aquelas que querem uma aparência mais natural, tons rosados nos olhos, seguidos de delineador marrom, irão traduzir um olhar mais suave e quente. É uma boa dica para cerimônia durante o dia.

Provas – A prova da maquiagem e penteado é fundamental para que a noiva fique mais tranquila no dia do casamento. Geralmente marco de trinta a quarenta dias de antecedência, dependendo da ansiedade de cada uma. Exceto para as noivas que moram fora, e chegam na semana do evento.

Sempre peço pra noiva ter em mãos a grinalda, jóias, véu, (se não eu levo o meu) e uma roupa branca. No final, anoto todos os produtos que foram utilizados e fotografo o cabelo.

O importante no dia da prova é se sentir uma noiva de verdade. Por isso, é fundamental ter em mãos todos os itens (ou quase todos) que irá utilizar no casamento. Assim, ela saberá exatamente como vai ficar, e se sentirá mais segura e menos ansiosa no seu grande dia.

Leave Your Reply