Toque de Arte por Fernanda Goes

”Como personalizar é a palavra de ordem, antes de escolher a papelaria e as lembranças, vale a pena criar uma identidade visual com as cores e ilustrações que serão usadas em todos os itens. Para que seu casamento seja inesquecível, todos os detalhes como o Save the date, os convites, os tags de agradecimento, as plaquinhas, o kit toillet e as lembranças devem estar em harmonia com a decoração, criando um visual único e marcante.” 

Convites

Um convite bem impresso e entregue no prazo adequado demonstra aos convidados o carinho com que você está cuidando de cada detalhe. O ideal é transmitir com poucas palavras o que irá acontecer. Na hora da escolha o que deve predominar é o gosto pessoal, mas existem algumas orientações que podem ajudar a não cometer enganos.

Tendência

Os convites com papeis empastados, com junção de duas ou mais lâminas para que fiquem bem grossos, estão em alta. As laminações metalizadas nas cores ouro, ouro rose e prata também são referências. No envelopes, os forros com estampas delicadas criam um ponto de harmonia com outros itens da papelaria.

Informações

Os nomes dos pais com os respectivos sobrenomes, completos e sem abreviar. Nome dos noivos. Motivo. Data, horário e local da cerimônia. Endereços das duas famílias.

Prazo para encomendar 

Devem ser encomendados assim que confirmar local, data e horário do casamento. Em média, com seis meses de antecedência.

Quantidade 

Junte a sua lista de convidados, a do noivo e as das duas famílias, acrescentando uma margem de segurança de 10 a 20 porcento.

Quando entregar

Com antecedência de 60 dias para pessoas de outros estados e de um mês para os outros convidados.

Calígrafo

Os nomes dos convidados devem ser escritos por um calígrafo. Para evitar erros, forneça uma lista digitada com o nome completo das pessoas que você irá convidar.

Lembranças

Cada detalhe é importante quando se quer encantar do início ao fim. As lembrancinhas, por exemplo, são uma forma carinhosa de agradecer aos convidados que compareceram a sua festa.

Sabor

As lembranças comestíveis estão no topo das preferidas, afinal quem não quer levar pra casa algo gostoso para saborear no dia seguinte? Cupcakes, bem-casados, macarons, balas de coco, trufas, chocolates, brigadeiros gourmet, alfajor, amêndoas, pães de mel e bolo no pote são algumas das opções.

Utilidade

Outra tendência são as lembrancinhas úteis, como difusor de ambientes, porta-joias, nécessaires, fo­to­lem­brança e sandálias.

Ecológica

As ecológicas também fazem sucesso nos casamentos mais descolados, como eco bags, vasinhos de planta e saquinhos com sementes.

Leave Your Reply