Todos os detalhes por Fernanda Goes

“O essencial é invisível aos olhos”. (Saint Exupery)

A decoração pode estar deslumbrante, a música animadíssima, mas são os pequenos detalhes que farão a sua festa inesquecível.

6K7A4237

Equipe

Escolha uma equipe capaz de corresponder às suas expectativas e que lhe deixe tranquila de que tudo vai sair como o planejado. Peça indicações e, se for convidada para algum evento, observe o resultado dos serviços de quem você deseja contratar. Comida quente, bebida gelada, facilidade para estacionar, garçons em quantidade, banheiros limpos… São coisas que poucos se lembram de elogiar quando está tudo funcionando, mas quando estão deficientes se tornam motivos de irritação e desconforto para os convidados.

Local

O espaço escolhido deve ser bonito e agradável, com boa estrutura para receber com conforto o número de convidados.

Bebidas

Uma distribuidora que trabalhe em consignação fornece a quantidade de bebidas suficiente para o número de convidados e recolhe o excedente logo após a festa. Além da tranquilidade de ter bebidas geladas até o final, você paga apenas o que for consumido. Vale a pena também oferecer drinks e frozen preparados na hora, com e sem álcool.

Iluminação

À noite, a iluminação cenográfica prevalece e realça o ambiente. Em harmonia com a decoração, provoca um impacto visual que fica registrado na memória e nas fotos.

Locação

Mesas, cadeiras, cristais, lustres, porcelanas, pratarias e toalhas são alguns dos itens que os noivos podem alugar em empresas especializadas para dar mais estilo à festa.

Decoração

Para uma recepção formal, arranjos imponentes, peças e pratarias exuberantes. Mas se o objetivo é uma festa informal e dançante, espaços para animar e interagir são prioridades.

Bolos e doces

Arte e sabor fazem deles grandes atrações da festa. Os  bolos cássicos estão em alta e as flores de açúcar estão fazendo o maior sucesso.

Os docinhos tradicionais dividem espaço com mini bolos, chocolates, bem-casados e sobremesas em pequenas taças.

Buffet

Satisfazer com elegância o paladar dos convidados deve ser prioridade dos noivos. Por isso, a contratação do serviço de buffet deve levar em consideração qualidade, sabor e eficiência em servir.

Recomenda-se começar com um coquetel e, a seguir, a apresentação de pratos quentes,  dispostos em pelo menos duas ilhas de buffet para facilitar o acesso dos convidados. Para o final da festa, os lanches, como hambúrguer gourmet, crepes, batata frita e picolés são opções deliciosas para repor as energias.

Leave Your Reply