O Presente Ideal por Fernanda Goes

A lista de presentes nasceu para facilitar a vida dos noivos, que podem escolher os itens necessários para compor seu novo lar, e dos convidados, que ficam tranquilos em saber que sua escolha será útil ao casal.

Organizando os presentes

É muito divertido e prazeroso abrir os presentes, mas é provável que você só consiga fazer isso quando voltar da lua de mel, pois a maioria acaba chegando apenas na semana do casamento. “Lembre-se que a organização precisa fazer parte da sua vida, ela faz toda diferença”, orienta a personal organizer Eliane Souza.

Confira as dicas dessa expert:

  • Antes de abrir qualquer embalagem faça uma lista com os nomes que constam nos cartões (ordem alfabética), e arrume-as na mesma ordem. Isso vai facilitar na hora da identificação.
  • Com a lista pronta, você pode abrir as embalagens enquanto anota o presente de cada convidado ao lado dos nomes.
  • Depois eles devem ser separados por tipo: cozinha, decoração (louça, prataria, cristais), rouparia (cama, mesa e banho).
  • Separe os que serão usados no dia a dia e guarde os outros nos devidos ambientes.
  • Aproveite para conferir se tem algum produto repetido para fazer a troca. O ideal é que os presentes sejam guardados fora da embalagem original para sobrar espaço, e ainda não ficarem esquecidos nos armários. Deixe nas caixas apenas os que podem ser trocados.
  • Essa é uma boa hora para fazer uma lista de tudo que você tem e fixar na porta dos armários. Dessa forma, você não vai perder tempo procurando quando precisar daquele prato especial.

Lista de casamento

O ideal é escolher presentes para todos os gostos e bolsos, em duas ou três lojas, inclusive com a opção para compra online. É uma boa ideia incluir a lista no site do casamento, juntamente com outras informações úteis aos convidados.

Chá de cozinha

Utensílios de cozinha, lavanderia e banheiro fazem parte dessa lista, na qual as amigas convidadas para sua despedida de solteira podem escolher um presente para você.

Dica: Se quiser fazer uma festa para homens e mulheres, a opção é o Chá Bar. Para isso, acrescente artigos para bar à lista, como coqueteleiras e petisqueiras.

Chá de lingerie

O chá de lingerie é uma alternativa para as noivas que já têm a casa montada. O ideal é colocar a lista de presentes em uma ou duas lojas especializadas. Se o seu enxoval ainda não está completo, você também pode incluir na lista conjunto de lençol, jogo de toalhas e edredons.

Leave Your Reply