A Festa Perfeita por Amanda Neumam

Com o infinito de ideias que todos os dias surgem no mercado das festas de casamento, é normal ficar em dúvida sobre qual a melhor forma de festejar a data. Questões como crenças, possibilidades financeiras, número de convidados, além dos gostos pessoais são as que mais pesam na hora da escolha.

Aqui você confere três tipos diferentes, com algumas ideias clássicas e outras modernas, para lhe ajudar a escolher sem medo de errar. Vale lembrar que o estilo da festa precisa refletir a essência do casal. Seus convidados ficarão felizes e à vontade quando perceberem que vocês também estão.

Destination Wedding

Esse tipo de celebração é realizado em um local diferente da cidade do casal, com o objetivo de unir casamento, viagem dos convidados e lua de mel em um local sonhado pelos noivos.

O Brasil já possui hotéis e resorts com estrutura para esse tipo de casamento. Mas se o seu sonho é algo estilo conto de fadas, a Europa oferece várias opções, já que dispõe de paisagens belíssimas, castelos, além de culinária e vinhos.

Mini Wedding

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar, a novidade do momento é o mini wedding, uma festa de casamento organizada para atender poucos con­vidados, até 100 pessoas. Segundo o cerimonialista Roberto Cohen, normalmente escolhem esse tipo de celebração aqueles que já moram juntos e enxergam esse momento apenas como uma celebração, aqueles que preferem a qualidade de produtos e serviços e não a quantidade e casais que desejam realmente interagir com todos os convidados.

“Por ser menor, cada detalhe pode ser minuciosamente pensado e, com certeza, será notado”, explica. Para a realização, o casal pode utilizar espaços menores e diferenciados, como um restaurante aconchegante, hotel ou casa.

“O casal recepciona como se estivesse em casa e reconhece cada um dos convidados, que por sua vez se sente uma pessoa especial e eleita para estar ali”, acrescenta.

Super Produções

Em maiores ou menores proporções, sem dúvida, este ainda é o modelo de festa mais adotado pelos casais brasileiros atualmente, com cerca de 500 convidados.

Todo cuidado é válido na hora de escolher local, fornecedores e outros detalhes. Um espaço confortável, comida e bebidas em abundância, boa música e um excelente cerimonial são detalhes indispensáveis.

Claro que todo casal quer a festa perfeita, elegante e com detalhes de bom gosto, mas o cerimonialista Roberto Cohen alerta os noivos em relação aos desejos em excesso. “Chique é ser verdadeiro, ser real, e não apenas fantasiar.

Um casamento é real quando ele tem a sua personalidade em cada detalhe. Pense em como você gostaria de ser recebido e, com certeza, você vai acertar em cheio!”, assegura.

 

Leave Your Reply