10 dicas para contratar os fornecedores do seu casamento por Marcella Lisa

”Ser pedida em casamento é maravilhoso, é o começo da realização de um sonho! Mas depois que a “ficha  cai” bate um mini desespero. E agora, por onde começar? Quais fornecedores preciso contratar? Confira essas dicas para acertar na contratação dos fornecedores para seu casamento!”

Autora de um dos blogs de casamento mais românticos, o Berries and love, Marcella Lisa tem ajudado milhares de noivas a organizar seu grande dia, sem perder o foco no principal, o amor.

1-Quais fornecedores contratar primeiro?

Alguns serviços devem ser contratados antes dos demais pelo fato de não conseguirem atender mais de um casamento na mesma data:  espaço da cerimônia, espaço da recepção,  fotografia, filmagem, banda ou grupo musical, assessoria e cerimonial. Além desses, tem o cabeleireiro e maquiador, que podem até atender mais de uma noiva por dia, mas não no mesmo horário.

2-Estilo e orçamento

A primeira coisa a definir é o estilo do casamento e o orçamento que tem disponível. Com essas informações o casal terá uma ideia de quais fornecedores serão essenciais e quais poderá dispensar. Dentre os fornecedores que irão contratar é possível estabelecer prioridades de investimento e até mesmo decidir itens nos quais podem economizar um pouquinho a mais.

3-Pesquise!

Esse é o momento mais chatinho e delicado de todo o período de preparativos, na minha opinião. É a hora de pesquisar e descobrir os fornecedores  a serem contratados! Vale pesquisar na internet, pedir indicações para amigos e conhecidos que já casaram. Busque referências!

4-Identifique os estilos

Essa etapa é fundamental para que no final da celebração do casamento os noivos fiquem satisfeitos. Não basta o fornecedor escolhido ser bom e confiável, ele precisa ter o estilo que os noivos se identificam. Para isso é preciso treinar o olhar e identificar os diferentes estilos, principalmente na fotografia e filmagem, que é o que fica para sempre!

5-Peça orçamentos

Uma vez feita a triagem de fornecedores dentro do estilo que se identifica, é hora de  entrar em contato com os fornecedores e pedir entre três a cinco orçamentos, para poder comparar o que cada um oferece. Cuidado para não comparar produtos diferentes, focando apenas no preço!

6-Agende visitas

Uma vez que você se identificou com o estilo do fornecedor e até verificou que se encaixa no seu orçamento agende uma visita.

Peça para ver o máximo possível do trabalho dele, fotos, vídeos, ou mesmo experimentando os produtos.

7-Custo x benefício

Agora é hora de comparar as opções dentre os profissionais que você mais se identificou e que tenham a sua data. Verifique o que cada fornecedor oferece, como por exemplo: do que são feitos os doces, parafina, chocolate belga? Quantas pessoas a equipe do cerimonial disponibiliza no dia? Quantos garçons estão inclusos? Quanto custa a hora extra? O preço só pode ser um diferencial caso os fornecedores ofereçam exatamente o mesmo produto ou serviço.

8-Empatia e segurança

Outro fator muito importante para auxiliar nessa  decisão é o grau de empatia e segurança que você sentiu no fornecedor. Escolha bem com quem você quer dividir o seu dia!

Além disso, não há preço que pague noivos tranquilos e confiantes de que tudo vai dar certo, porque escolheram os melhores profissionais que poderiam.

9-Analise o contrato

Uma vez que você já escolheu os fornecedores que deseja contratar, é hora de pensar friamente e deixar o coração de lado. Nessas horas a presença do noivo é fundamental!

Analisem o contrato, verifiquem tudo que está incluso, possíveis multas e horas extras e prazos. Não tenham medo de negociar!

10-Contrate uma assessoria

Acredite, contratar uma assessoria pode ajudar e muito nessa tarefa de contratação dos fornecedores do casamento. A assessoria pode ajudar a fazer essa triagem de profissionais confiáveis que se encaixem no estilo e orçamento do casal.

Leave Your Reply